Desenvolvimento pessoalViajar é preciso

Aprenda a Definir suas Metas

Por 3 de janeiro de 2016 No Comments

Definir metas é muito importante para sabermos aonde queremos chegar, porém nem sempre é uma atividade simples. Desde o passado até os dias de hoje, nós não fomos educados a desejar corretamente o que queremos e isso faz com que tenhamos desejos muito fracos na maioria das vezes. O nosso cérebro é uma ferramenta realizadora de desejos e se soubermos programá-lo, podemos ter todos os nossos desejos realizados.
Esse artigo vai lhe ensinar a traçar suas metas de maneira mais eficiente e a conquistar os sonhos que você realmente deseja.

Abaixo, seguem algumas dicas sobre como definir as suas metas:

01.Seja positivo
Nosso cérebro não entende que não é um não. Ele entenderá que aquilo que você está pensando é o seu desejo é entenderá que “não engordar em 2016” significa “engordar em 2016”, pois para ele o não não faz diferença.
Como resolver essa situação? Comece a pensar positivamente! Comece a pensar em sonhos e metas positivas, como por exemplo: “Ser uma pessoa saudável” ao invés de pensar em metas negativas como: “perder peso”, “perder gordura”, “não comer muito”, “perder 5kg”. Seja positivo em suas metas, pense positivo!

02.Seja específico
Além de ser positivo, você também precisar ser bem específico ao definir uma meta. Levante cada detalhe da sua meta e reúna todas as informações possíveis sobre ela. Uma meta definida como “Ser um atleta de Crossfit em 3 anos” é muito mais específica do que uma meta definida como “treinar crossfit”. Você acabou de definir que quer chegar em um nível de treinamento bem alto, em um prazo de 3 anos e ainda você definiu que quer ser o tipo de pessoa que faz aquele tipo de ação. É muito mais forte esse desejo, não é?

03.Defina um prazo.
Defina um prazo e comprometa-se a realizar sua meta dentro do prazo definido. Ter todas as metas planejadas e com prazos definidos faz com que você consiga se organizar melhor, ser mais comprometido e você terá noção se seu planejamento está sendo executado com sucesso.

04.Defina uma meta realista e que dependa somente de você!
Esse seu desejo é possível de ser realizado? Ele depende somente de você? Não podemos desejar nada que não esteja ao nosso alcance de realização. Ganhar na loteria, fazer o seu filho passar no vestibular e metas que não dependem somente de você são metas não atingíveis. Tenha claro que o que você está desejando é algo que possa ser feito sem depender da ação de outras pessoas, a não ser que você esteja planejando uma meta em grupo.

05.Crie uma maneira de saber que você conseguiu os resultados que queria.
Tenha em mente a imagem, a sensação e os sons que você vai ver, sentir e ouvir na hora que souber que você conseguiu os resultados que queria. Faça uma visita ao futuro e viva a sua meta por alguns instantes, imagine você mesmo de fora do seu corpo realizando a meta desejada. Lembre-se de ser positivo ao criar essa experiência, pois tudo o que pensamos vem a tornar-se realidade.

06.Você merece?
Você merece realizar essa meta? Você precisa acreditar que merece a meta desejada e que você vai conseguir realizá-la. Muitas pessoas querem uma promoção no trabalho, porém acham que não merecem a promoção pois serão criticadas pelos colegas. Prepare-se para ganhar essa promoção e não se importar com as possíveis críticas que talvez nem venham a acontecer.

07.Pague o preço!
Depois que você tiver todas as informações necessárias e todas as metas definidas, vem a parte mais difícil: é pagar o preço. Vários obstáculos vão aparecer durante o caminho, então cabe a você ser forte e determinado para realizar todas as metas definidas. Se você quer guardar dinheiro para morar fora, seja determinado e não mexa no dinheiro guardado de jeito algum! Seja forte, seja determinado e pague o preço que for por todos os seus sonhos!

Pra finalizar, pergunto: Você já sabe o que quer para a sua vida? Você merece realizar aquilo que quer? Você vai pagar o preço por isso?

Idealizador do Programando Resultados. Criou o projeto com a intenção de ajudar o máximo de pessoas possível e deixar um legado para o mundo. Utiliza a Programação Neurolinguística para ter uma vida mais equilibrada entre corpo e mente e acredita que devemos cuidar da qualidade de vida, sermos solidários e viajarmos o mundo quando possível para termos uma vida mais livre.

Comente