Desenvolvimento pessoal

Aprenda algo novo!

Por 18 de abril de 2016 No Comments

Você costuma a aprender algo novo ou costuma ficar na sua zona de conforto? Quantas vezes nesse ano você já aprendeu algo que sempre quis em sua vida? Que tal fazer aquela aula de dança que você você vem querendo fazer há bastante tempo? Estudar um novo idioma? Aprender aquele hobby que você sonha em fazer desde criança?
Sair da zona de conforto não é fácil, e essa atitude pode virar um hábito caso você comece a praticá-la. Quanto mais vezes você aprender algo novo por ano, mais criativo e aberto a novas ideias ficará.
Queremos que você saia da sua zona de conforto e comece agora mesmo a criar esse novo hábito, para isso listamos algumas atividades que você pode aprender.

1.Estude um novo idioma
Faz tempo que você quer aprender um novo idioma e sempre deixa para depois? Isso é bastante comum e agora é a sua chance de mudar essa história. Aproveite a dica desse artigo e comece a estudar um novo idioma, além de praticar esse novo hábito, você estará aprendendo a se comunicar em um idioma diferente.

2.Aprenda a se comunicar
Um dos maiores problemas do mundo é a comunicação. Guerras ocorrem por problemas de comunicação, brigas entre casais também. Aprender a se comunicar é uma atividade que sempre precisamos aprender mais, e caso você nunca tenha feito algum estudo sobre comunicação, agora é a hora certa de começar a ser um bom comunicador.
Existem diversas opções para aprender a se comunicar, você pode entrar em um curso de teatro para perder a inibição e caso queira algo a mais, existem cursos sobre como se comunicar de forma mais eficaz. Você se considera um bom comunicador, porém não sabe falar em público? Falar em público é um dos níveis que mais necessita de treino, e você pode aprender a falar em público para praticar a saída da zona de conforto.

3.Faça algum curso
Você está buscando uma promoção no trabalho e sente que precisa buscar algum conhecimento específico para que isso ocorra? Investir em algum curso pode ser uma ótima escolha. Aprender algo técnico sobre a sua área pode lhe render um aumento no final do esforço, ou caso você queira se preparar para novos desafios, um curso sobre o caminho desejado é essencial. Caso você queira somente ampliar seus conhecimentos, existem diversos cursos que podem lhe ajudar. Curso de culinária, curso de música, curso preparatório para alguma prova, curso técnico e até mesmo um novo curso de ensino superior, por que não?

4.Aprenda a dançar
Dançar é uma ótima escolha para ampliarmos a nossa consciência corporal e é bastante divertido, além de queimar várias calorias. Aprender a dançar pode ser uma excelente escolha para sair da zona de conforto, pois é como aprender a caminhar novamente. É aprender a caminhar com ritmo e com sincronia com o seu próprio corpo e as vezes, em sincronia com outra pessoa.
Existem diversas aulas de dança e você pode escolher o seu estilo musical preferido para aprender a dançar, com isso a aula fica divertida e você terá uma motivação a mais para lhe manter persistente na dança. Dançar é um aprendizado novo que requer muito esforço e principalmente persistência, pois parece ser fácil e na hora de tentar, torna-se algo difícil para muitos.

5.Aprenda a cozinhar
Aprender a cozinhar é uma atividade bem simples e fácil, basta acessar a internet para encontrar milhares de receitas de acordo com o seu paladar. Você pode utilizar os vídeos da própria web que ensinam como cozinhar pratos deliciosos, ou então você pode aprender com algum conhecido que sabe cozinhar e que esteja disposto a lhe ensinar.
Comece cozinhando para você mesmo, e quando sentir-se seguro na cozinha, convide seus amigos e sua família para provar sua nova habilidade! Saia da zona de conforto sem passar fome.

6.Faça uma nova atividade
Que tal aprender uma nova atividade física? Ou então uma nova atividade no seu atual trabalho? Uma atividade social também é uma alternativa. Pense em alguma atividade que você queira fazer, e faça!
Começar uma atividade física que você sempre teve vontade de fazer é uma boa alternativa, pois é muito bom para a saúde. Você também pode começar a ser voluntário em alguma instituição e participar de novos eventos, isso lhe ajudará na comunicação. Ajudar o próximo é também outro exemplo de uma nova atividade, que lhe trará bastante gratidão e com certeza lhe fará um ser humano melhor.

Todas essas ideias tem algo em comum, que é tirar você da zona de conforto e fazê-lo utilizar a parte criativa do seu cérebro. Você notará que ao tentar algumas atividades novas, terá que se esforçar bastante e é nesse ponto que queremos que você chegue. Esforce-se ao máximo!
Todas lhe trarão algum aprendizado novo e algumas farão com que as outras pessoas que convivem com você tenham uma vida mais agradável. Além de você se ajudar, estará contribuindo para a nossa sociedade, e então a ideia do Programando Resultados estará sendo realizada com sucesso! Queremos que a sua vida seja melhor e que você consiga ajudar as pessoas que estão na sua volta.

Idealizador do Programando Resultados. Criou o projeto com a intenção de ajudar o máximo de pessoas possível e deixar um legado para o mundo. Utiliza a Programação Neurolinguística para ter uma vida mais equilibrada entre corpo e mente e acredita que devemos cuidar da qualidade de vida, sermos solidários e viajarmos o mundo quando possível para termos uma vida mais livre.

Comente