Desenvolvimento pessoal

Encontre a companhia perfeita de sua vida.

Por 25 de julho de 2016 One Comment

Encontrar uma boa companhia nos dias de hoje está cada vez mais difícil, e para que isso aconteça devemos nos atentar em alguns pontos que acabam sendo esquecidos na maioria das vezes. Vivemos em uma sociedade onde relacionamentos estão cada vez mais complicados, sejam eles relacionamentos entre casais, familiares, profissionais e até mesmo aqueles relacionamentos comuns, que dividimos nosso espaço com pessoas desconhecidas. Respeitar o próximo está se tornando algo impraticável pela sociedade e o objetivo desse texto é fazer com que consigamos melhorar todos os nossos relacionamentos, resultando no encontro da companhia perfeita.

Para ajudar você nesse encontro, listamos três passos que lhe ajudarão a encontrar a sonhada companhia de sua vida:

1.Seja o tipo de pessoa que você gostaria de conhecer.

Você já se perguntou se você é uma companhia agradável? Você é o tipo de pessoa que gostaria de conhecer? Você possui as qualidades que gostaria de encontrar nos outros? Agora é a hora de refletir sobre si mesmo e começar a ser o tipo de pessoa que você gostaria de conhecer. Crie um modelo de pessoa em sua mente e busque as qualidades que você gostaria de encontrar nos outros para o seu próprio modelo de inspiração. Comece a ser o seu modelo, faça ações que seu modelo faz, e inspire-se nele. Ele pode ser o seu guia para lhe ajudar a ser o tipo de pessoa que você gostaria de conhecer, e isso lhe ajudará nos próximos passos.

2.Ame a si mesmo.

Após sentir-se o tipo de pessoa que gostaria de conhecer, comece a amar a si mesmo. Ter amor próprio é fundamental para encontrar a companhia perfeita, e esse é um dos principais passos para a realização pessoal.
Precisamos amar a nós mesmos antes de tudo, e essa é a hora de aprender a gostar das nossas imperfeições. Ninguém nasceu perfeito e todos possuem alguma característica responsável por fazer todos diferentes uns dos outros. Já imaginou que saco seria o mundo se todos fossem iguais?
É nesse ponto que você pergunta a si mesmo se está lhe fazendo bem ser o tipo de pessoa que você está sendo, e caso algo não estiver lhe agradando, mude. Mas lembre-se: a mudança depende de você? Caso você tenha algo que não consiga mudar, ame a si mesmo do jeito que você é! Você tem a escolha de gostar de si mesmo ignorando tudo aquilo que não lhe agrada, e a partir do momento que começar a enxergar aquelas suas imperfeições como uma característica que você tem pois você é diferente de todos, seu amor próprio será um grande aliado para realização de seus sonhos.

3.Aprenda a ficar sozinho e a gostar disso.

Você é o tipo de pessoa que gostaria de conhecer e também ama a si mesmo, o que falta para encontrar a companhia perfeita? Falta aprender a ficar sozinho e a gostar disso. Não estou dizendo que você deva fazer isso sempre, e sim gostar de fazer isso quando precisar ficar um tempo sozinho.
Caso você deixou de fazer algo em sua vida, pois não tinha companhia, você talvez precise melhorar esse ponto. Não depender de alguém para realizar nossas vontades nem sempre é uma característica comum e a maioria das pessoas são dependentes de alguém. Fomos criados por alguém e isso faz com que tenhamos um certo tipo de dependência, e então precisamos treinar nosso eu para que ele comece a gostar de fazer tudo aquilo que der vontade sem precisar da companhia de alguém. Para começar a treinar, o indicado é começar a fazer atividades somente com a sua própria companhia, como ir ao cinema, fazer uma viagem, praticar uma atividade física, e tirar um tempo somente para você, um tempo que você aproveitará somente com o seu eu interior e o mundo.
Quando você começar a gostar do seu eu interior, algo grandioso acontecerá em sua vida. Quando você perceber que você é o tipo de pessoa que você gostaria de conhecer, que também ama a si mesmo e que gosta do seu próprio eu interior, você terá a certeza que encontrou a melhor companhia de sua vida. Sim, é isso mesmo que você acabou de ler.

Você é a companhia perfeita de sua vida.
É com ela que você nasceu e é ela que lhe acompanhará até o fim de sua vida.
Ninguém é melhor que você mesmo, aproveite cada segundo de sua vida com a melhor companhia que você pode ter.

Idealizador do Programando Resultados. Criou o projeto com a intenção de ajudar o máximo de pessoas possível e deixar um legado para o mundo. Utiliza a Programação Neurolinguística para ter uma vida mais equilibrada entre corpo e mente e acredita que devemos cuidar da qualidade de vida, sermos solidários e viajarmos o mundo quando possível para termos uma vida mais livre.

Comente

  • Luisana Salvati

    Amei. Por favor continue escreve sobre esses assuntos, com certeza tu vai mudar muitas vidas, e parabéns mais uma vezes