Solidariedade

Por uma Páscoa melhor

Por 26 de março de 2016 No Comments

Entra ano, sai ano, e a história é sempre a mesma: as pessoas compram cada vez mais chocolate para comemorar a páscoa e a boa notícia é que o número de pessoas solidárias vem crescendo também. Para ajudar esse número, queremos desafiar você a pensar nesse final de semana de páscoa e através das próximas dicas, você poderá fazer ao menos uma pessoa mais feliz.

Compartilhe chocolate com alguém.

Você ganhou muito chocolate e está preocupado em como comer tudo? Que tal compartilhar um pouco desse excesso com alguém? Pense nas pessoas que não receberam nada nesse ano e compartilhe um pouquinho com elas! Você pode compartilhar com moradores de rua, crianças carentes, refugiados que estão tentando uma nova vida aqui no Brasil, população indígena que ganha a vida na cidade e até mesmo com aquelas pessoas que tem condições de comprar chocolate, porém são sozinhas no mundo.

Não ganha chocolate na Páscoa?

Se você não ganha mais chocolate na Páscoa, porém quer ajudar alguém e não sabe como, uma ideia simples e fácil é comprar o próprio donativo e escolher a pessoa certa para fazer a boa ação. Aproveite que você tem condições financeiras e faça o bem! Vale lembrar que não precisamos ajudar pessoas necessariamente com chocolate. Caso você queira doar roupas, brinquedos, um almoço ou até mesmo um café, essa ajuda será tão bem vinda quanto um ovo de páscoa seria.

Nem todo mundo precisa de chocolate

Vivemos em um mundo onde existem pessoas que nunca comeram chocolate na vida e que muitas vezes não tem nem a refeição básica para se alimentar, então se você prefere ajudar alguém com outro ato de solidariedade, não pense duas vezes! O simples ato de dar um minuto da sua atenção para alguém, já é um ato muito solidário.

Ajudando o mundo a ser feliz

Decidiu qual a melhor maneira de ajudar os outros? Compartilhar o seu chocolate? Dar jeito em algum donativo? Investir o seu tempo para fazer alguém importante e especial?

Caso ainda não tenha escolhido, existe uma grande oportunidade que é convidar seus amigos para fazer uma grande ação de Páscoa. Criar um grupo e visitar asilos, orfanatos, casas de passagem, hospitais e até mesmo distribuir ajuda nas ruas da sua cidade, será um ato solidário que além de fazer o mundo mais feliz, fará com que você se divirta ajudando os outros. Além de ser uma ação na qual todo mundo ganha, consequentemente o lugar que você mora será mais feliz e com isso o nosso mundo só tem a nos agradecer.

Desejamos a você uma ótima Páscoa, com muita energia do bem e que a sua ação solidária seja um sucesso!

Idealizador do Programando Resultados. Criou o projeto com a intenção de ajudar o máximo de pessoas possível e deixar um legado para o mundo. Utiliza a Programação Neurolinguística para ter uma vida mais equilibrada entre corpo e mente e acredita que devemos cuidar da qualidade de vida, sermos solidários e viajarmos o mundo quando possível para termos uma vida mais livre.

Comente