Desenvolvimento pessoalViajar é preciso

Realizando o seu Intercâmbio!

Por 25 de fevereiro de 2016 No Comments

Realizar um intercâmbio é um dos sonhos mais desejados, não só por jovens mas também por adultos que sempre quiseram viajar enquanto mais novos. Se você é uma dessas pessoas, nós lhe ajudaremos com esse sonho e talvez você consiga reunir todos os recursos necessários para realizar a tão sonhada viagem.
Largar uma vida em que estamos acostumados a viver em nosso país para começar outra do zero em uma terra totalmente diferente da nossa é um sonho bem ousado e que ,com certeza, fará você uma pessoa muito mais preparada para os desafios da vida.
Apesar de esse ser um sonho bastante comum , ele não é simples de ser realizado e pode sofrer com várias dificuldades no caminho, tais como: problemas financeiros, falta de coragem, distância das pessoas que gostamos, dificuldade para obter o visto, dificuldade em ser independente, falta de domínio do idioma local, entre outras, e esse artigo lhe ajudará a estar preparado para vencer todas elas.

Levantamos os principais pontos que você precisa para planejar o seu intercâmbio e realizar a sua viagem. Aproveite:

  • Escolha o local de destino
    O primeiro passo de tudo na vida é saber aonde queremos chegar, e para realizar um intercâmbio vale o mesmo princípio. Existem diversas opções de destinos e a primeira coisa que você deve fazer é escolher qual o local para onde deseja ir. Para escolher o local, pesquise como é a vida das pessoas que o habitam, como é a cultura local, qual a história do país, as leis, a temperatura durante o ano, as vantagens e desvantagens, e tudo o que você puder, pois precisa estar preparado para viver uma vida diferente em um local diferente do qual você está acostumado a viver.
  • Encontre pessoas que já realizaram a viagem
    Escolheu o seu local? Agora que você já sabe o local de destino, encontre pessoas que já realizaram a viagem ou que estão viajando, para lhe ajudar. A maioria das pessoas que viajam, sabem como é difícil dar o primeiro passo(elas também sabem como é fácil dar os outros passos depois do primeiro), e oferecer ajuda para iniciantes é uma das formas de gratidão que os viajantes mais gostam de praticar. Existem diversos fóruns e projetos na internet sobre viagens, nos quais você pode encontrar todas as informações que precisa sobre o seu destino em formato de relatos de pessoas que já realizaram a viagem que você está planejando. Encontre um mentor, alguém que lhe dirá tudo o que precisa saber sobre a vida no seu local de destino.
  • Pesquise sobre o custo da viagem
    Você já sabe tudo sobre aonde quer chegar, agora precisa começar a pensar no planejamento da sua viagem. Para começar a planejar, você precisa saber quanto custará essa viagem. Pesquise sobre o custo das exigências do seu intercâmbio, que são: passaporte, passagens, estadia, curso exigido pela imigração (caso você for com o visto de estudante), seguro saúde, e outros requisitos para obter o visto.
    Você também pode solicitar orçamentos em agências de viagens. Existem diversas agências que oferecem vários pacotes com um preço bom e que as vezes pode ser mais vantajoso do que ir por conta. Caso você opte por uma agência, ela lhe ajudará em toda essa parte do planejamento e tudo o que você precisa fazer, é verificar se o preço que a agência está cobrando é justo.
  • Crie um planejamento
    Agora que você reuniu todas as informações que precisava, crie um planejamento do seu intercâmbio. Estabeleça quanto você consegue guardar de dinheiro por mês e planeje quando terá o montante necessário para realizar a viagem.
    Tenha no papel uma linha do tempo, exibindo sua situação atual e sua situação desejada. Nessa linha do tempo, defina quanto de dinheiro precisa economizar em cada mês e quais tarefas necessita realizar para quando chegar no final do planejamento, você tenha realizado todas as pendências da viagem. Não deixe para a última hora as suas tarefas, se tiver que tirar o passaporte, tire o quanto antes! Se precisar obter visto, planeje com bastante antecedência. Deixe para comprar cursos, passagens e pacotes, somente depois que realizar as atividades básicas, assim você garante que não terá problemas de reembolso caso alguma coisa der errado.
    Planejar é essencial para sua viagem dar certo, não deixe o seu sonho se tornar um pesadelo. Planeje tudo com antecedência e depois que tiver todo o planejamento pronto e tarefas realizadas, seu sonho estará praticamente realizado, restará somente o último passo!
  • Use a sua coragem
    O último passo é um passo bem difícil, porém se você conseguiu chegar até ele, será muito fácil realizá-lo. Usar a sua coragem é o passo que não tem mais volta. Depois que você embarcar, você pode até voltar, mas precisará passar por um grande desafio que é vivenciar a vida no seu local de destino.
    Você chegou até aqui, precisou de muita coragem para quebrar o desconforto da sua vida atual e pesquisar todas as informações que obteve para chegar aonde se encontra. Você sabe tudo sobre o local de destino, planejou todos os detalhes de sua viagem e agora o que resta é usar toda essa coragem para embarcar e cumprir a sua missão. Depois que você chegar ao local de destino, a segunda parte do seu sonho começa, e será muito mais desafiadora do que a primeira. Essa segunda parte será outra história, e o responsável por contá-la será você. Eu lhe ajudei a finalizar a primeira parte, agora quero que você use a sua coragem para me contar a sua história!

Comece agora mesmo a escolher o seu local de destino e use a sua coragem desde o início!

Idealizador do Programando Resultados. Criou o projeto com a intenção de ajudar o máximo de pessoas possível e deixar um legado para o mundo. Utiliza a Programação Neurolinguística para ter uma vida mais equilibrada entre corpo e mente e acredita que devemos cuidar da qualidade de vida, sermos solidários e viajarmos o mundo quando possível para termos uma vida mais livre.

Comente