Viajar é preciso

Viajar é preciso.

Por 15 de janeiro de 2016 2 Comments

Nunca foi tão fácil de viajar o mundo e um dos objetivos do Programando Resultados é fazer com que você comece a planejar suas viagens.

Viajar é uma das atividades mais prazerosas que existe. Ao viajar, você desenvolve várias habilidades para tornar-se uma pessoa mais preparada para enfrentar os desafios da vida.
Conhecer novos lugares e novas culturas abrirá diversas portas em sua vida, novas ideias e seus preconceitos serão quebrados ao ver um mundo totalmente diferente do que você imaginava.

Muitas pessoas começam a viajar com o objetivo de aprender um novo idioma e percebem que isso é somente uma das consequências de viajar. Longe de casa abrimos a cabeça a novas ideias, aprendemos que o que é certo para um brasileiro, pode ser errado para um árabe, que podemos encontrar soluções para problemas do nosso lugar em outros lugares do mundo e também podemos encontrar ideias de negócios para trazê-las ao nosso país como inovação.

Caso você tenha a oportunidade de morar fora, trabalhar em empregos nos quais você jamais trabalharia é um dos principais aprendizados. Isso quebra vários preconceitos que adquirimos em uma sociedade que não é acostumada a olhar para fora da sua realidade. Você aprende muito ao trabalhar com limpeza, entrega de panfletos ou algum emprego que jamais faria no Brasil, pois para entender como as pessoas que trabalham nessas áreas se sentem, você necessita realizar a mesma função delas.

Para quem sonha em realizar um mochilão, (caso você não saiba, mochilão é sair com uma mochila nas costas e sem rumo) é uma das melhores maneiras de buscar mais autoconhecimento e buscar vencer as nossas limitações que na maioria das vezes são medos do tipo “será que trocar a vida estável que tenho por viagens é certo?”. Depois que você vencer o medo inicial de largar a sua rotina para viajar, vários outros medos também serão quebrados e a sua coragem para realizar novos desafios será muito maior.

Caso o seu objetivo não seja morar fora ou se aventurar com uma mochila nas costas, viajar durante o período de férias é outra opção muito boa. Uma viagem de férias pode ser realizada para o interior, litoral e principalmente para o exterior. Planejar as férias, comprando as passagens e reservando a estadia com antecedência, fará com que você economize e a viagem possa sair por um preço bem em conta.

Agora que você tem as informações acima, queremos que você comece a planejar suas viagens. Caso você tenha companhia, planeje em conjunto, caso não tenha, viajar sozinho é perfeito. Comece a planejar sua viagem, reserve a estadia e garanta as passagens, reserve o dinheiro necessário para o gasto diário e preste atenção nos requisitos para entrar no destino desejado. Alguns lugares requerem vacinas, vistos e passaporte com validade maior que seis meses. Informar-se sobre a cultura local e sobre os lugares para visitar é muito bom para ganhar tempo, montar um roteiro diário faz com que você saiba exatamente aonde ir em cada dia de viagem e o tempo que você ganha pode ser utilizado para aproveitar mais do seu destino.

Vale lembrar que o maior desafio para viajar é quebrar aquele medo inicial. Depois que quebrá-lo, viajar vai virar um novo hobbie.

Aproveite, planeje a sua viagem afinal, viajar é preciso:

DSC06429

Idealizador do Programando Resultados. Criou o projeto com a intenção de ajudar o máximo de pessoas possível e deixar um legado para o mundo. Utiliza a Programação Neurolinguística para ter uma vida mais equilibrada entre corpo e mente e acredita que devemos cuidar da qualidade de vida, sermos solidários e viajarmos o mundo quando possível para termos uma vida mais livre.

Comente

  • Alaor Trentin Bianchi

    Ótimo texto Alekson, o Programando Resultados ta show de bola. Toda vez que sobra um tempo estou lendo algo aqui no site e cada vez gostando mais. Parabéns guri.

    • Alekson Fortes

      Muito obrigado por participar desse projeto Alaor! Fico muito feliz que você está seguindo e gostando do site!!! Aproveite 🙂